29 agosto, 2008

Porto Seguro - Trancoso (BA) - Julho/2008

Trancoso um distrito que nasceu em 1586, é originário de uma antiga aldeia de jesuístas denominada São João Batista dos Índios. O Quadrado, forma de povoamento dos jesuítas, concentra a igreja e as casinhas, que a partir do crescimento da atividade turística foram transformadas em lojas, bares, restaurantes e pousadas.



Praia de Mucugê

As praias de Trancoso proporcionam momentos inesquecíveis, são quilômetros de praias maravilhosas, entrecortadas por rios, e mangues...







As águas transparentes e limpas, além de mornas, nos convidam para um mergulho. Além disso, as barracas de praia, com cobertura de piaçava, nos oferecem conforto e excelentes opções gastronômicas. Recomendo o peixe assado na telha ou a casquinha de siri.







Localizado atrás da igreja existe um mirane onde o turista poderá visualizar uma vista deslumbrante do mar de Trancoso...





No local é possível comprar o artesanato típico daquela região...





O lugar encanta muito os visitantes brasileiros e estrangeiros. Muitos não resistem e deixam tudo para viver naquele paraíso. Conheci um italiano que deixou seu país para gerenciar uma barraca de praia e assim realizar o sonho romântico de viver no paraíso. O resultado da mistura de raças se reflete na gastronomia variada e no modo de vida do lugar.

Veja no mapa como chegar a Trancoso:

Nenhum comentário: