
No dia 28 de julho de 2009, compramos o pacote da CVC e fomos para Morro de São Paulo, uma verdadeira aventura, pois a viagem envolve o translado de ônibus do hotel ao porto, localizado próximo ao Mercado Modelo, a travesia de barco do porto para a Ilha de Itaparica, novamente o translado de ônibus até o outro lado da ilha e, finalmente, mais uma travesia de barco até Morro de São Paulo. No total foram pelo menos 2h30 até chegarmos. Mas valeu à pena, pois as paisagens são belas, especialmente nos percursos de barco.

As fotos abaixo foram feitas no percurso entre Ponta do Curral, onde embarcamos no segundo barco, até e Morro de São Paulo, que fica ao lado de Guaibim, outra cidade cidade turística que fica próxima a Morro de São Paulo e Valença.


Existe a opção de ir direto de Salvador até Morro pelo catamarã, que custava R$ 70,00, por pessoa e funciona diariamente, 7 dias por semana, das 9h às 14, no percurso Salvador/Morro e das 11h às 15h no percurso Morro/Salvador. O percurso é de 64 Km, ou 34 milhas marítimas, e dura, em méida, 1h50. Em Morro conversei com os atendentes e percebi que é possível negociar esse preço, especialmente se for mais de uma passagem.



Em Morro de São Paulo não existem automóveis, o único tipo de locomoção são os próprios pés e, no caso de transporte de objetos e bagagens, pode-se contratar os carregadores que utilizam carros-de-mão.

Esta é a praia 1

Praia 2

Praia 3


Praia 4


Na praia 4, ao baixar a maré, é possível a observação da vida marinha.


Igreja na entrada da Ilha de Morro de São Paulo.

Um lugar tranquilo, onde a vida passa mais lentamente e o sol e a praia lava a alma da gente. Pretendo retornar para conhecer mais o lugar.

Essas próximas duas fotos foram tiradas ao entardecer, quando já estávamos retornando de Morro de São Paulo para a Ilha de Itaparica.


2 comentários:
Lindas as fotos.
Lindas fotos, Morro é realmente maravilhoso.
Postar um comentário