09 setembro, 2010

Alma Argentina - Buenos Aires, Julho de 2010


Praça de Maio - O nome é uma homenagem à Revolução de Maio de 1810, que deu início ao processo de independência das colônias espanholas da região sul das américas. Este é um local especial que não pode deixar de ser visitado, pois representa o centro da vida política de Buenos Aires desde a época colonial. A vista desta foto é da sacada da Casa Rosada, sede do governo argentino, isso mesmo, nos finais de semana o lugar é aberto para visitação pública, um passeio que você não pode deixar de fazer. O mais importante, não deixe de levar a câmara fotográfica senão irá se arrepender.


Pirâmide da Praca de Maio e ao fundo o  prédio do Cabildo, sede do Museu Histórico Nacional do Cabildo da cidade de Buenos Aires e de a Revolução de Maio, onde se exibem objetos, pinturas, armas e mobiliário daquela época e no pátio funciona uma feira.


Floralis generica ou Flôr de Metal - A escultura foi um presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano e está situada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta, composto de construções no estilo francês e um dos mais charmosos de Buenos Aires. Um dos mais importantes diferenciais da flor, que é feita em aço inoxidável e esqueleto de alumínio, é o fato dela se abrir e se fechar, dependendo da hora do dia e também da estação do ano.

Catedral Metropolitana - Final da missa de domingo, em um dia de julho de 2010

Fachada da Catedral Metropolitana - Localizada em frente a Praça de Maio, na rua Rivadavia com San Martin, é o templo católico mais antigo da cidade. A atual arquitetura da igreja foi finalizada entre 1752 e 1852 e suas doze colunas representam os apóstolos de Jesús. Em seu interior repousam os restos mortais do general José de San Martín e o simbólico soldado desconhecido da Independência


Praça de Maio - Movimento pelos direitos dos combatentes da Guerra das Malvinas


Casa Rosada, ao fundo a estátua de Belgrano, monumento de 1873, obra do escultor Albert Carrier-Belleuse e do argentino Manuel Santa Coloma, que esculpiu o cavalo em bronze. 


Altar no interior da Casa Rosada
Imagem de Nossa Senhora, interior da Casa Rosada
Altar no interior da Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Quadro de Evita Peron na Casa Rosada - Homenagem aos heróis da América Latina

Casa Rosada - Sala de Trabalho do Presidente da República Argentina

Casa Rosada

Museu da Casa Rosada

Fé, Catedral Metropolitana

Casa Rosada - Pátio das Palmeras, espaço aberto no interior do palácio.

Praça de Maio

Final da missa na Catedral Metropolitana

Casa Rosada: Sala Branca - É neste local que se realizam as cerimônias de posse dos presindentes e do juramento de ministros e secretários de Estado.

Fé na Catedral Metropolitana

Altar na Catedral Metropolitana

Bairro de San Telmo - Mercado e feira de antiguidades

Bairro de San Telmo - Mercado e feira de antiguidades

San Telmo - Restaurante

Fachada da Casa Rosada - Seu nome e a sua cor tem relação com uma mistura de cal, sangue e sebo de bovinos que no passado era utilizado para impermeabilizar o antigo prédio, o forte Juan Baltaser de Austria, que depois se tornaria  a sede do governo da nação Argentina.




Avenidas - ao fundo o Obelisco


Casa Rosada


Entrada do Bairro La Boca, onde funciona Caminito

Estádio de Futebol da Bombonera

Estádio Bombonera

Escultura - Estádio Bombonera

Campo de futebol do Estádio da Bombonera

 Escultura - Estádio da Bombonera

Banco de La Nacion Argentina - Localicado na rua Rivadavia 205, neste local funcionou entre 1857 e 1888 o primeiro Teatro Colón, o mais famoso teatro de Buenos Aires. O prédio foi construído entre 1940 e 1955 e foi projetado por Alejandro Bustillo. Atualmente funciona alí o Museu Histórico do Banco da Nação Argentina e o acesso é pela rua Bartolomé Mitre 206.

Nenhum comentário: