26 junho, 2009

Buenos Aires (AR) - Bairro La Boca - Caminito

História:

Visitar Caminito, localizado no Bairro La Boca, é um programa imperdível para quem deseja conhecer Buenos Aires.
A explicação que me foi dada para as casas pintadas em cores fortes, que lembram as cores de um Arco Iris, foi a pobreza dos primeiros imigrantes italianos. Sem recursos, recorriam aos marinheiros que chegavam ao porto para que lhes dessem restos de tintas utilizadas na pintura dos navios.
Na maioria das vezes a tinta não dava para completar o trabalho, então passavam a utilizar o que dispunham. O resultado foi essa explosão de cores que lembra o carnaval brasileiro e que transformou o Bairro “La Boca” em um dos lugares mais interessantes para ser visitado em Buenos Aires.
Ao andar pelas ruas de Caminito irá se deparar com casais vestidos com roupas de época dançando o Tango, que cobram aproximadamente 5 Pesos para que você tire fotos com eles. Vale à pena! Lembrem-se que foi exatamente nesses bairros, nos cabarés, que o Tango, considerado hoje o símbolo da Argentina, nasceu.
Se puder vá sem comprar pacotes turísticos ou aproveite para ficar um pouco mais. Será mais gostoso, pois existem inúmeras opções de diversão: andar e fotografar as construções, tomar um bom café ou um chocolate quente, tomar uma boa garrafa de vinho, ouvindo tango e, de quebra, assistindo gratuitamente espetáculos de Tango.






















Visite também a Feira de San Telmo

Nenhum comentário: