07 julho, 2009

Argentina (AR) - Praças e Monumentos

Andar pelas ruas e avenidas de Buenos Aires é como uma volta ao passado. Você se depara todo o tempo com monumentos e construções muito bem preservados e, se for paciente, com histórias interessantes sobre seus antigos moradores. Achei interessante a observação feita pelo guia da CVC em nosso "City Tour": "Se é estátua e estiver em cima de um cavalo, é um general".

Sugestões: Se você gosta de caminhadas, reserve um dia inteiro para andar pelas ruas de Buenos Aires e não deixe de leve uma máquina fotográfica. Nos meses de junho e julho é inverno em Buenos Aires, então leve um bom agasalho, pois irá sentir frio. Entretanto, o clima frio ajudará pois você se desgastará menos nas caminhadas. Quando se cansar, aproveite para tomar um café ou um Submarino em uma das inúmeras cafeterias da cidade. Você não irá se arrepender.




Se for utilizar o ônibus como meio de transporte, não deixe de levar muitas moedas, trocadinhas. A cobrança é feita por um dispositivo elétrico que funciona com moedinhas. Me disseram que irá mudar para cartão, tomara. Tentar trocar suas notas de Peso na hora é impossível, o motorista não ajuda. No meu caso, um dos motoristas demonstrou grande falta de paciência e um outro nos deu informações erradas sobre que coletivo utilizar para chegar ao centro. Uma pena, já que o turismo para os argentinos é sinônimo de emprego e renda. Acho que falta mais atenção do estado para preparar esses profissionais para atender o turista, já que do pondo de vista mercadológico, seriam uma importante fonte de informações e de serviços aos visitantes daquela capital.

Lembro-me de ter lido um "case de marketing" onde diziam que na Disneylandia eles preparam os funcionários da limpeza daquele parque temático para dar informações aos visitantes. Em marketing isso se chama "momentos da verdade", ou seja, o momento em que o cliente é confrontado diretamente com o produto e/ou serviço que você está ofertando. Fica então a dica...




.













































Visite também a página de Puerto Madero

Nenhum comentário: