19 julho, 2009

Argentina - San Antonio de Areco, Estancia La Ciacina



A Argentina foi para mim e minha esposa uma experiência muito agradável. Buenos Aires é uma cidade linda, muito bem cuidada e uma infra-estrutura bastante boa para receber os turistas.

Não queríamos apenas fazer o turismo convencional, achamos que era uma oportunidade para conhecermos também o modo de vida das pessoas de uma comunidade rural. Da minha parte, também tinha a expectativa de fazer belas fotografias do campo e não me decepcionei.

Contratamos o serviço de uma agência de turismo local, o pedido foi que nos indicasse uma típica estância argentina. A própria agência não conhecia a La Ciacina, mas gentilmente fez a ligação e nos mostrou no site as fotos do lugar, o que acabou por despertar nossa curiosidade.

A cidade de San Antonio de Areco fica a 112 km de Buenos Aires e, segundo as informações do Site http://sanantoniodeareco.com/turismo/estancias/index.htm, é uma das populações mais antigas e características do Panpa Argentino e principal destino do turismo rural daquele país. Entretanto, segundo o guia que nos acompanhou no ônibus, aquela era a primeira vêz, em mais de dois anos do serviço, que turistas brasileiros se interessaram pelo destinho. Fiquei feliz de sermos os primeiros. Afinal, os primeiros sempre serão lembrados.

O serviço da estância é bom, a comida e o vinho também, em especial o churrasco de costela bovina, assado no estilo gaucho, a exemplo do que ocorre no Brasil no Rio Grande do Sul.



Em minha cidade, gostamos de reunir os amigos para uma roda de violão e pretendo sugerir ao meu irmão, dono de uma pequena propriedade rural chamada Rancho Paraíso, localizada em Brasílinha (GO), que construa algo parecido. Será uma boa oportunidade para reunirmos os amigos em volta do assado e também para afastarmos o frio das noites de inverno, que em minha região ocorre entre os meses de junho a agosto.



Inserir vídeo da anne dançando



Inserir Vídeo do Gaucho dançando

Esse bichinho foi um espetáculo de carinhoso. Só essa experiência já valeu a viagem...











Uma atividade cultural típica da região é o que eles chamam de "carreira". Uma argola, do tamanho daquela utilizada em chaveiro, é colocada em um arame e os cavaleiros disparam com seus cavalos e com um palito devem retirar a argola. A habilidade deles é impressionante. Vejam as fotos e o vídeo...













Vejam também as fotos do Cemitério La Recoleta, um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires.

Nenhum comentário: