05 agosto, 2008

Pirenópolis - Reserva Ecológica Vargem Grande

A Reserva Ecológica Vargem Grande é uma reserva Particular e foi criada em 29 de outubro de 1996. Possui uma área de 360 hectares, com muitos atrativos, tais como: veredas, cerrado, vegetação rupestre e matas ciliares, belíssimas cachoeiras, as mais importantes é a de Santa Maria e a do Lázaro.

A visitação está aberta ao público de segunda a segunda, das 9h às 17h. O acesso só é permitido até as 16h. Chega-se à reserva pela estrada dos Pireneus, localizada a 11 km da cidade, sendo 7 km de estrada de chão. Na reserva é possível contar com uma estrutura de 2 lanchonetes, banheiros, estacionamento com segurança (guarda carros), salva-vidas (finais de semana e feriados), artesanatos e também uma trilha calçada de acesso a Cachoeira de Santa Maria.

Cachoeira Santa Maria - 500 metros de caminhada, acesso plano e calçado, dificuldade baixa. A cachoeira mais apropriada de Pirenópolis para idosos ou pessoas com alguma dificuldade para caminhar .



Cachoeira do Lázaro - 1.300 metros de caminhada, incluindo uma subida, trilha de dificuldade média e sem calçamento.





2 comentários:

Anônimo disse...

lindas fotos , lindo lugar , linda paisagem .
Parabéns pelas fotos !
Verônica

Anônimo disse...

Pirenópolis tem um encanto especial...para mim é um refúgio,é quando eu me desligo do mundo e me perco na contemplação do belo, do único,do sublime...